domingo, 27 de junho de 2010

Um novo começo

Acho que o título do blog já diz por si só. "Renuncie a si mesmo" olhando assim, parece fácil, mas na verdade é uma das coisas mais difíceis. Tomar a nossa cruz, morrer para as nossas vontades, morrer para o nosso eu. Renunciar, renegar, abjurar, tirar das nossas mãos o controle da nossa vida, e entregar-los nas mãos de Deus.
A decisão de renunciar é o primeiro passo, mas a caminhada é longa e com certeza difícil, é uma luta diária, mas precisamos entender, que nós filhos de Deus, não pertencemos a este mundo, e se estamos aqui, e temos a chance de ser salvos, isso não é mérito nosso, nós não fizemos e nem somos nada, mas é pela graça de Deus, pela misericórdia dEle.
Nossa vida aqui no mundo é como o feto na barriga de sua mãe, que espera nove meses para vir a vida, pois da mesma forma que o feto não pertence a barriga da sua mãe, mas estava sendo preparado para esse mundo, assim a nossa vida aqui na terra, é uma preparação para a eternidade, pois o nosso lugar não é aqui, e sim ao lado do nosso Pai. Se dizemos que olhamos para o alvo, que é Jesus, como pode prevalecer a MINHA vontade e não a dEle. Que é difícil dizer não as vontades da carne, nós sabemos, mas impossível não é. Se alimentarmos a nossa carne, fazendo as nossas vontades prevalecerá sobre nós as vontades da carne e conseqüentemente a luta será mais difícil, mas se alimentarmos o nosso espírito, procurando fazer as vontades do Senhor, olhando para o alvo, se nos alimentarmos da palavra, reconhecendo que sozinho, nós não conseguimos vencer essa luta, que nós não conseguimos nada, mas sim pela misericórdia de Deus e pela graça que nos foi dada, a luta será menos dolorosa, pois nós iremos entender que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável.
Agradeço a Deus por ter tido um encontro com Ele, e por Ele ter posto em meu coração de compartilhar aquilo que tenho vivido através desse blog. Que esse blog, venha a ajudar aqueles que vem passando por essa lutas, que Deus me dê a sabedoria, e que Ele me use, que não seja eu escrevendo mas sim Deus falando através de mim. Que possamos caminhar unidos como igreja de Cristo, como um só corpo. E pra quem ainda não deu esse primeiro passo, essa decisão de renuncia, que seja um novo começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário